Portal Online Multimídia| Por: por Luan Dolzanes
Parintins (AM) – O Boi Garantido abriu com grande emoção a primeira noite do 58º Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (27), levando para o centro da arena o sentimento do povo vermelho e branco.
Com Israel Paulain abrindo o espetáculo no meio da galera, representando o verdadeiro clamor popular, e David Assayag como item oficial, a voz inconfundível do Boi da Baixa do São José, o Garantido mostrou sua força com o tema da noite: “Somos o povo da floresta”, um recorte do tema anual “Boi do povo, boi do povão”.

A apresentação foi marcada por momentos de forte emoção para os torcedores perréches, que vibraram com as alegorias, coreografias, lendas e rituais apresentados. O boi vermelho exaltou sua ligação com a Amazônia, com o sagrado e com as raízes populares, reforçando sua identidade como símbolo de resistência e luta do povo da floresta.

Com uma apresentação que uniu arte, tradição e política cultural, o Garantido deu início à disputa pelo título com um espetáculo que tocou o coração do seu povo – e mostrou que está mais vivo do que nunca.