Portal Online Multimidia

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana

Eram por volta de 3 horas da manhã do último domingo (14), quando a vendedora de balas Tiffany Maria, 23 anos, sentiu fortes contrações enquanto trabalhava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Desempregada e grávida do 5º filho, a jovem havia passado o dia andando na orla e vendendo balinhas até literalmente não aguentar mais ficar em pé.

Ao entrar em trabalho de parto, Tiffany deitou em um banco no calçadão e deu à luz um menino, que veio ao mundo graças à ajuda de Márcio André Pereira, de 48 anos, gari que fazia a limpeza da rua próxima dali.

“Ela gritava: ‘Tá nascendo, tá nascendo’. Quando ouvimos os pedidos de socorro, corremos para ver o que estava acontecendo. E vi a criança saindo já. De repente, o bebê saiu rápido e foi parar na areia. Corri para pegar e segui as orientações dos Bombeiros, que nos guiaram por telefone”, lembrou o gari.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Valéria, mãe de Tiffany, contou que a filha mora em Mauá, na Baixada Fluminense, mas que costuma trabalhar nas praias da zona sul carioca, onde há mais moviment

Márcio resume aquele momento como um “privilégio” em poder ajudar uma criança a nascer. “Foi muito forte, mas no final deu tudo certo com a ajuda de Deus. Eu e o Marcelo, meu amigo que também ajudou, ficamos muito gratos de poder auxiliar. Ainda estou nervoso, assustado com tudo”, revelou o gari, que há seis anos assistiu o parto da filha mais nova.

 

Fonte: R7