Ministério da Justiça já havia enviado 30 agentes em julho, número considerado insuficiente por secretários de Meio Ambiente do Amazonas

Após ampla repercussão do cenário de crise vivido pelo Amazonas, envolto em fumaça de queimadas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o governo federal irá enviar um reforço de agentes da Força Nacional para combater os incêndios criminosos no estado. Em julho, a pasta já havia enviado 30 agentes, número considerado insuficiente por secretários de Meio Ambiente entrevistados por A CRÍTICA, à época.
O novo efetivo não foi informado. A reportagem pediu a informação ao MJSP e aguarda retorno.
Pouco depois o governador Wilson Lima (União Brasil) também fez uma publicação para informar sobre a conversa.
Wilson lembrou ainda que enviou, nesta quarta-feira (11), “mais 64 servidores, 16 viaturas e duas aeronaves para reforçar o trabalho de combate aos focos de incêndio na região de Autazes e ao longo da BR-319”.
Lula
Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Lula (PT) também se manifestou nas redes sociais a respeito dos cenários de crise no Amazonas, que vive a extrema estiagem e queimadas, e em Santa Catarina, que sofre com fortes chuvas e enchentes.


