Além dos mandados de busca e apreensão, oito pessoas foram conduzidas à delegacia
Nesta terça-feira (9), a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) deflagrou a Operação Marca D’água, visando combater o agendamento irregular do novo RG por meio de redes sociais e grupos de mensagens instantâneas.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação iniciou após denúncias de irregularidades no processo de emissão do documento pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).
Além dos mandados de busca e apreensão, oito pessoas foram conduzidas à delegacia.
Também foram apreendidos aparelhos celulares e dois computadores. Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa que será realizada ainda nesta terça-feira (9) na Sede da Delegacia Geral (DG), avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Sobre o novo RG
A Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um documento confiável, seguro, digital e possui padrão nacional e número único nacional, o CPF.
Além disso, a CIN tem um fluxo oficial de emissão e de dados de identificação em todo o país, assim, suspende o uso de informações divergentes na identificação do cidadão.
O objetivo do novo RG integra os dados de identificação do cidadão de forma segura e estabelece um fluxo nacional em tempo real para todos os órgãos de identificação, com redução das fraudes e custos para sociedade, estabelecendo confiança e provendo a integridade dos dados de identificação.
Tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Com Informações Portal Norte*