Da Redação Online Multimídia
A Delegacia Especializada Em Proteçao À Criança E Ao Adolescente (DEPCA) de Itacoatiara está em busca de Rusivaldo Cortez Chagas, um homem de 33 anos, acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 15 anos. O crime teria ocorrido nos dias 10 e 11 de janeiro na comunidade Novo Remanso, localizada na zona rural do município de Itacoatiara-AM.

Segundo o delegado Paulo Barros, a vítima compareceu à delegacia na quarta-feira (15), acompanhada da avó, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Durante uma escuta especializada, ela relatou que estava em uma festa de aniversário quando Rusivaldo, que é seu genitor, lhe ofereceu bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas. Aproveitando-se da vulnerabilidade da adolescente, ele teria consumado o abuso sexual.
A jovem contou que acordou no dia seguinte sem suas roupas íntimas e que o autor do crime confessou o ato, pedindo para que ela não contasse a ninguém. Mensagens enviadas por Rusivaldo à filha também corroboram as denúncias sobre o abuso e o fornecimento das bebidas.
Diante das evidências apresentadas pela vítima, a polícia solicitou um mandado de prisão preventiva contra Rusivaldo Cortez Chagas, que foi prontamente decretado pela Justiça. No entanto, ao tomar conhecimento da denúncia, o acusado fugiu de sua residência.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está pedindo a colaboração da população para localizar o homem procurado. Informações sobre o paradeiro de Rusivaldo podem ser enviadas para os números (92) 99183-4811 ou pelo disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A PC-AM garante que o sigilo das denúncias será mantido.