Ele amarrava a criança na cama para cometer os abusos. A vítima começou a ser violentada aos 10 anos
Um idoso de 71 anos foi preso por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 12 anos. A vítima começou a ser abusada aos 10 anos, após a separação dos pais, onde passou a morar com o idoso no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPC), ele estava sendo procurado desde março e quando foi preso, nessa quinta-feira (29), no bairro Raiz, zona Sul da capital, ele debochou da equipe policial pela demora na sua captura.
“Ele disse: ‘quase vocês não me pegam’, no momento da sua prisão. Até mesmo na oitiva, o que nos assustou, ele debochou, dizendo que tudo era invenção da menina e apesar de ser um idoso, ele tem muita jovialidade, na forma de falar e até andar. Tivemos dificuldade em capturá-lo porque ele vivia se mudando, mas agora ele pagar pelos seus atos”, acrescentou a delegada.
Ainda conforme a titular da Depca, a criança foi estuprada por um ano e meio e quando a vítima recusava a manter as relações sexuais com ele, o idosos a amarrava na cama com cordas e cometia o crime. A mãe da menina foi quem descobriu o crime e logo fez a denúncia na delegacia.
“Mesmo após a denúncia, ele passou a ameaçá-la por meio de um aplicativo de mensagens e até mesmo, pedia fotos e vídeos sensuais da criança, que está bastante abalada pela sequência de abusos cometidos pelo próprio pai. Ela chora bastante com o ocorrido e já está recebendo o apoio psicológico, além de estar morando com a mãe”, explicou a delegada.
Ele responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Acrítica*