Preservativos encontrados na casa do idoso (Foto: Divulgação/ PCMS)
A Polícia Civil realizou na última terça-feira (26), a prisão em flagrante de um homem de 84 anos, no município de Rio Verde. Ele é acusado de ter abusado sexualmente um garoto de 11 anos de idade.
O crime foi denunciado pela mãe do menino. Ela acionou a Polícia Militar um dia depois de ter flagrado o filho praticando sexo oral no idoso, que é seu vizinho.
Diante da gravidade da denúncia, a PM capturou o indivíduo e o caso foi levado para a Polícia Civil, que de imediato iniciou trabalho de investigação para apurar os fatos. Uma equipe de esteve na casa do idoso e lá encontrou diversos preservativos, inclusive abertos, além de lubrificantes e um chinelo de criança.
O menino foi ouvido na delegacia, através de depoimento especial, por uma profissional habilitada e através do comportamento do garoto, a especialista percebeu que o fato realmente ocorreu. Diante disso, a vítima passou por perícia médica, que constatou a existência de sinais de atos libidinosos diversos da conjunção carnal (fissuras na região do ânus).
PUBLICIDADE
A autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva do idoso. O Poder Judiciário acatou o pedido e autorizou a prisão preventiva, tendo reconhecido a periculosidade do agente mesmo diante da idade avançada.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais deram cumprimento e encaminharam o idoso ao sistema prisional, onde ele ficará à disposição da justiça.
Orientação
A exploração sexual infantil é ainda um grande problema a ser enfrentado no Brasil, sendo recorrente em âmbito doméstico e praticado por pessoas próximas. Diante disso, a Polícia Civil adverte os pais sobre a necessidade de observar o comportamento de seus filhos e sempre alertá-los sobre a proteção de seu corpo e intimidade.
Fonte: R7