Portal Online Multimidia

Idoso m0rr3 após sofrer três horas de descarga elétrica na AM-010

Um idoso morreu eletrocutado enquanto tentava realizar um reparo em um poste na comunidade Águas Frias, localizada no KM 34, AM-010, na tarde desta terça-feira (10). A família denuncia o descaso da Concessionária Amazonas Energia.

A nora do idoso Francisco de Siqueira Rodrigues, 68, relatou que a comunidade sofre constantemente com a falta de energia elétrica. Por volta da manhã, o idoso se dispôs ajudar um morador de um sítio e outros comunitários, devido a um fio que estava pegando fogo.

Contudo, ao utilizar uma motoserra para abrir caminho até o local, ele sofreu uma forte descarga elétrica, que durou horas e deixou seu corpo carbonizado.

“Quando os incidentes acontecem, os moradores ligam para a concessionária realizar o reparo, mas a resposta só vem após cinco ou seis dias. Se é um descaso na cidade, imagina aqui. Como já estão acostumados a não ter esse retorno, ele se dispôs a ajudar. Além disso, ele nem chegou a entrar no local, mas morreu com a mão presa à motosserra.”, disse Camila.

A nora também relatou que não foram os funcionários que desligaram a central, mas uma outra pessoa, e somente após três horas. “Só depois de três horas que tivemos acesso ao corpo dele e isso o levou a morrer dessa forma. Poderia ser outra família chorando aqui, mas esta já era uma tragédia anunciada”, desabafou.

Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Polícia Civil investigará o caso.

 

 

*Fonte: Portal Amazonas Digital

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!