Após redigir um carta de desculpas e passar por um treinamento, o indivíduo ficou livre da pena por racismo contra Vini Jr.
A pena para o indivíduo que cometeu racismo contra Vinicius Jr. na La Liga foi suspensa após pedido de desculpas. Ele havia sido condenado a um ano de prisão por dirigir insultos racistas ao brasileiro e a Samuel Chukwueze, do Villarreal, em jogos do Mallorca no ano passado.
O torcedor do Mallorca conseguiu a suspensão da pena ao redigir uma carta de desculpas e passar por um treinamento contra discriminação. Contudo, ele permanece proibido de frequentar estádios por três anos.
“Esta é a terceira condenação criminal concedida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid. O clube continuará trabalhando para proteger os valores da instituição e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, destaca o comunicado do time Galáctico nas redes sociais.
O brasileiro sofreu os insultos racistas no dia 5 de fevereiro de 2023, durante partida entre Mallorca e Real Madrid, pela La Liga. Vinicius tem sido protagonista em denunciar o racismo em partidas de futebol na Espanha.
Fonte: METRÓPOLES*