Portal Online Multimidia

ITACOATIARA-AM| Cach0rro é arrastado com corda no pesc0ço e abandonado em via pública. Mototaxista aparece nas imagens cometendo o ato.

Da Redação Online Multimídia

Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta quinta-feira,22, mostra um cão, de raça não identificada, sendo arrastado com uma corda no pescoço e abandonado em via pública, já em óbito, por um mototaxista, que ainda não foi localizado. O crime aconteceu na rua Antônio reto, bairro Iraci em Itacoatiara–AM e foi registrado por um circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial.

Revoltados, populares divulgaram o vídeo em massa nas redes sociais até que um jovem se comoveu com a situação e decidiu levar o animal em estado de Óbito e com muitos Carrapatos até o centro de Zoonose do município, para que a materialidade do cão possa ter um enterro ou descarte de maneira correta.

 

Ao tomar conhecimento do caso, o vereador Arnold Lucas, do partido PV, defensor dos animais no município, esteve registrando um boletim de ocorrência na delegacia Interativa de Itacoatiara, para que o culpado possa prestar esclarecimentos sobre o fato.

 

Segundo informações, o homem por trabalhar com a condução de pessoas no município, recebeu uma quantia em dinheiro para que pudesse fazer o descarte do animal, porém além de fazer o procedimento de forma errônea, ainda abandonou o animal em via pública.

 

A polícia civil, comandada pelo delegado Lázaro Mendes, está investigando até a elucidação.

Crime previsto em Lei

Conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.

VÍDEO: