Portal Online Multimidia

Jefferson e Ibiapino marcam em vitória do Manaus FC

Placar de 2 a 0 sobre o Rio Branco-AC foi construído com um gol em cada tempo

Fechando o primeiro turno da série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 na tarde deste domingo (9), no estádio da Colina, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

O resultado fez com que o Gavião do Norte subisse uma posição na tabela de classificação – e deixa para trás o próprio Rio Branco -, para o quinto lugar com 11 pontos. Mesmo estando fora do G4, o Esmeraldino segue na cola de Princesa (3º) e Trem-AP (4º), que possuem a mesma pontuação.

Sem muito tempo para comemorar, o Manaus FC volta a enfrentar o Rio Branco na quarta-feira (12), às 20h (horário de Manaus), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, localizado na capital acreana.

No domingo (16), o clube amazonense recebe o São Raimundo-RR, pela nona rodada da Série D, em jogo programado para ocorrer às 15h30, no estádio da Colina. Nesta primeira fase, são disputadas 14 partidas e os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata.

Manaus conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos - em um jogada 100% amazonense (Foto: Daniel Brandão/AC)

Manaus conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos – em um jogada 100% amazonense (Foto: Daniel Brandão/AC)

Os gols

Precisando da vitória para não se distanciar do G4, o Manaus conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos – em um jogada 100% amazonense. Após cobrança de escanteio feita por Miliano, Jefferson completou de cabeça para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do zagueiro de 23 anos em uma competição nacional.

“Fico muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Manaus em um Brasileiro. É muito importante para mim e para minha família, que estão ali no dia a dia comigo, me ajudando e me dando força. Nem tenho palavras para explicar”, contou Jefferson ao final do jogo.

O segundo gol veio na etapa final. Em jogada de Roney pela direita, o camisa 19 rolou a bola para Adenilson que, dentro da área, percebeu Rafael Ibiapino ao seu lado e fez o passe para a esquerda.

De frente para a meta adversária, o camisa 9 do Gavião mandou no ângulo direito. Após cumprir suspensão contra o São Raimundo-RR, Ibiapino chega ao seu terceiro gol em seis partidas pelo Gavião na Série D.

“Fico feliz pelo e pela vitória, principalmente. O grupo merece, a gente trabalha muito e precisávamos dessa segunda vitória consecutiva, fruto de muito trabalho também. Pude voltar depois de um 4 a 0 daqueles (contra o Manauara), que dói bastante, mas graças a Deus dei a volta por cima”, finaliza Ibiapino, relembrando a expulsão da quinta rodada.

Rio Branco-AC e Manaus FC (Foto: Daniel Brandão/AC)

Rio Branco-AC e Manaus FC (Foto: Daniel Brandão/AC)

Ficha técnica

Manaus FC: Vinicius, Lucena (Alan Patrick, 39’/2T), Jefferson, Gabriel, Gustavo, Bombado, Felipe Eduardo (Adenilson, 8’/2T), Renanzinho (Histone, 31’/2T), Ibiapino, Miliano (Wendel Nery, 31’/2T) e Roney (Jean Torres, 39’/2T). Téc: Renatinho Potiguar.

Rio Branco-AC: Gigante, Índio (Ray, 13’/2T), Reginaldo, Mumu, Júlio (Vytinho, 18’/1T), Gustavo (Keslley, 13’/2T), Felipinho, Jackson, Marquinho (Vitor Hugo, 25’/2T), Dunha (Querobino, 13’/2T) e Márcio. Téc: Wemerson Campos

 

Fonte: ACRITICA*