Portal Online Multimidia

Jovem morre após barranco deslizar e atingir flutuante em Urucurituba-AM

Da Redação Portal Online Multímídia

Um jovem identificado como Bruno Andrade, faleceu na manhã desta quinta-feira (19), após um deslizamento de terras na costa do Tabocal, município de Urucurituba-Amazonas.

 

Segundas informações, o jovem estava em sua residência “Flutuante”, quando o barranco deslizou. O incidente aconteceu por volta das 6h da manhã.

 

O corpo de Bruno foi removido para o Hospital Silvério Tundis.

TRAGÉDIA

Nas redes sociais, amigos e familiares do jovem lamentam a perda repentina de Bruno. Alguns chegam até questionar a prefeitura do Município por não tomar as devidas providências antes de acontecer tragédias como esta.

 

Bruno era um jovem Pescador, adorava jogar bola com os amigos (Ótimo Goleiro).

 

VÍDEO:

 

TERRAS CAÍDAS

O desbarrancamento de longos paredões às margens dos rios amazônicos, também conhecido como fenômeno “terras caídas”, chama a atenção pela força da natureza e evidencia o risco a que moradores dessas áreas estão suscetíveis.

OUTROS CASOS

Na manhã da última terça-feira , 11 de Outubro, um barranco de terras de quase 100 metros de largura cedeu no porto novo de Itacoatiara, Interior do Estado do Amazonas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu devido ao fenômeno denominado de “Terras Caídas” que no período da estiagem dos Rios os grandes paredões de terras começam a se desprender e cair.

As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar estiveram no local prestando apoio no local do ocorrido e parte do desabamento foi interditado.

Com o impacto do fenômeno, a ponte que interliga a Balsa Portuário soltou causando desespero aos veículos que faziam o descarregamento de materiais em cima da balsa Portuária.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT),  Interditou o terminal portuário.