O ex-deputado federal Marcelo Ramos confirmou que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores, após convite para ser pré-candidato à prefeitura de Manaus feito pelo próprio presidente Lula e pela presidente do diretório nacional da legenda Gleise Hoffman.
O ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados confirmou a nova legenda no mesmo dia em que participou da filiação da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do presidente Lula e da deputada federal Gleisi Hoffman, que preside o PT.
Em nota disparada por Marcelo à lideranças afirma que a proposta será conversada com os demais pré-candidatos do PT, que ele considerou ter “história na construção da esquerda no Amazonas”.
“Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura”, assegurou Marcelo Ramos que deve tratar do assunto em Brasília nesta quarta-feira (2).
Citando nominalmente todos os pré-candidatos da federação Brasil da Esperança, Marcelo ressalta as qualidades de cada um. Até o momento pelo PT indicaram o interesse de disputar o pleito o deputado Sinésio Campos, o líder sindical Valdemir Santana, a secretaria nacional das mulheres no PT, Anne Moura, o vereador Sassá da Construção Civil, o ex-deputado federal Zé Ricardo e o ex-senador João Pedro.
Pelo PCdoB a intenção de disputar o pleito é da ex-senadora Vanessa Graziotin e do ex-deputado estadual Eron Bezerra.
*Com informações ACRITICA.COM