O Delegado de Polícia Civil Ericson de Souza Tavares, teve novamente o pedido de prisão preventiva decretado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
Segundo informações, horas após ser preso e solto provisoriamente, o delegado publicou um vídeo nas redes sociais em que debocha das autoridades e da justiça brasileira. Veja:
O vídeo causou indignação entre internautas, é visto como uma afronta à justiça e um potencial elemento de intimidação às vítimas e testemunhas, haja vista que o delegado ficou preso por pouquíssimo tempo.
RELEMBRE O CASO
O Delegado Ericson de Souza Tavares foi preso na noite do último dia 23 de março deste ano, em Manacapuru, com investigadores da Polícia Civil, policiais militares e dois civis, todos suspeitos de extorsão mediante sequestro. Titular do 6º Distrito Integrado de polícia (DIP) em Manaus, o delegado é conhecido por postagens onde aparece “ostentando” nas redes sociais, em festas e eventos sociais.
Além dele, foram presos os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz. Também foram presos os PMs sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior.
A cena inusitada lotou a delegacia de Manacapuru, para onde todos foram levados. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) Nº 0076822/2024, os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) salvaram uma mulher de 24 anos e um homem de 57 das garras dos policiais presos.
Os dois estariam sendo torturados, não se sabe ainda por qual motivo, por encapuzados.
*Com informações e fonte Portal da Capital