Segundo a polícia, o suspeito agia durante a madrugada e desviava a rota das vítimas.
Um motociclista de aplicativo de 32 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (22), suspeito de roubar e estuprar passageiras, em Manaus.
De acordo com a delegada Magna Pires, os crimes eram praticados quando as vítimas solicitavam corrida de motocicleta via aplicativo. Após elas embarcarem, o autor desviava a rota e as levava para lugares ermos, onde em posse de uma arma de fogo, cometia os crimes.
“As investigações iniciaram após uma jovem comparecer à delegacia e comunicar o crime. Ela disse que solicitou uma corrida do bairro Lago Azul, Zona norte, para o bairro Nova Cidade, mas o homem desviou a rota e a levou um local escuro, onde consumou o abuso sexual e em seguida levou seu aparelho celular e demais pertences pessoais”, explicou a delegada.
Com base nas informações, os policiais passaram a rastrear a motocicleta do suspeito. Ele foi localizado e preso em uma rua. A vítima reconheceu o homem na delegacia.
Ainda conforme a autoridade policial, foi verificado que havia um Boletim de Ocorrência (BO) nas mesmas circunstâncias dessa ação criminosa ocorrida na madrugada do dia 12 de março. Nessa ocasião, a jovem chamou o motorista de aplicativo do bairro Coroado, Zona leste, para o bairro Tarumã, Zona oeste, onde ele cometeu os crimes com o mesmo modus operandi.
“Essa vítima foi chamada à delegacia e também reconheceu ele como autor do estupro. As investigações irão continuar para averiguar se ele fez outras vítimas na cidade”, afirmou Magna.
O homem foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.