Na última quarta-feira (26/3), uma mulher ainda não identificada foi detida pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, enquanto tentava transportar cerca de 12 kg de skunk.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização rigorosa no Terminal de Passageiros, parte da Operação Shield, uma iniciativa que visa combater o tráfico de drogas e outros crimes relacionados à aviação civil.
A suspeita embarcou em Manaus e tinha como destino final Florianópolis, com uma conexão em Campinas. Durante a abordagem, os agentes descobriram a droga oculta em sua mala despachada.
Esta operação é a terceira do ano realizada pela Polícia Federal em Viracopos, que já resultou na detenção de sete indivíduos e na apreensão de 20 kg de maconha e 32 kg de cocaína em 2025.
A mulher poderá enfrentar sérias consequências legais, respondendo pelo crime de tráfico interestadual de drogas, o que poderia resultar em uma pena severa. A Operação Shield reforça o compromisso das autoridades em manter a segurança nos aeroportos e combater o narcotráfico.
Fonte: AM POST.