Portal Online Multimidia

Parente de jovem que teve m0rt3 c3rebral deixa recado para motorista que o atropelou: “Se a justiça falhar, a gente não vai”

Notícias de Manaus – O sentimento de revolta e dor toma conta dos familiares de Emanuel Fernandes, de 26 anos, que teve a morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (2), no Hospital João Lúcio, zona Leste de Manaus. Ele foi uma das vítimas do atropelamento coletivo ocorrido ontem (1), durante uma corrida de rua no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense.

Segundo familiares, Emanuel participava da atividade com colegas de trabalho quando foi atingido por um carro em alta velocidade conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos. Outras quatro pessoas também foram atropeladas, mas Emanuel foi o mais gravemente ferido. O motorista foi preso em flagrante após constatação de embriaguez e permanece detido.

O clima entre os parentes é de indignação. Um dos familiares, que não teve o nome divulgado, falou com a imprensa hoje, e foi direto ao apontar a gravidade da ação do motorista e não poupou palavras ao mandar um recado: “Se ele [Alef] teve a atitude de dirigir bêbado, então ele tinha intenção de matar. Quero deixar bem claro, porque ele vai assistir essa reportagem: se a justiça falhar, a gente não vai falhar.”

“Meu irmão foi fazer uma caminhada com as pessoas do trabalho. A Ponta Negra estava sinalizada e o cara estava vindo de um racha. Como que essa pessoa consegue fazer uma imprudência dessa?”, lamentou a irmã da vítima, visivelmente abalada.

Outras duas vítimas continuam hospitalizadas, mas suas condições de saúde são restritas a informações familiares. Duas pessoas já receberam alta após atendimento. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) está acompanhando a situação de todos os feridos, garantindo que recebam os cuidados necessários.

Situação do motorista

Segundo a polícia, o motorista responderá por lesão corporal culposa de trânsito e embriaguez ao volante. Por conta da gravidade do caso e da pena prevista, não cabe fiança. O delegado Ivo Martins confirmou que Alef Jardeu continuará preso até passar por audiência de custódia e destacou que o nível de álcool no sangue do acusado estava muito acima do permitido.

“É lamentável ver que o cidadão estava visivelmente alcoolizado. O teste de alcoolemia deu bastante alto, bem superior ao permitido pela lei. Então, ele vai receber essa responsabilização sob os rigores da lei”, afirmou o delegado.

A família de Emanuel cobra justiça firme e teme que o caso se torne apenas mais uma estatística em meio a tantas tragédias semelhantes.

 

 

Fonte: AM POST.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!