Portal Online Multimidia

PC-AM cumpre cinco mandados de busca e apreensão por descumprimentos de medidas socioeducativas e em razão de sentença condenatór

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu ao longo de quarta-feira (17/11) e quinta-feira (18/11), mandados de busca e apreensão em nome de dois adolescente e três jovens, sendo quatro apreensões em razão de descumprimentos de medidas socioeducativas e uma em razão de sentença condenatória.

Os apreendidos são dois adolescente de 16 e 17 anos, que respondiam na Justiça por ato infracional análogo a crimes contra o patrimônio; os jovens de 18 e 19 anos, já respondiam por ato infracional análogo a roubo; e o outro por latrocínio. A ação decorreu da Operação Voleur, que teve o intuito de coibir crimes contra o patrimônio em todo o Brasil, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com Elizabeth, quatro indivíduos estavam descumprindo medidas socioeducativas impostas a eles, e o outro jovem estava sendo procurado em razão de sentença condenatória por ato infracional análogo a latrocínio, o que motivou a Justiça a expedir os mandados de busca e apreensão em nome deles.

“Com um bom trabalho desempenhado pelas equipes de investigação da Deaai, foi possível apreender esses indivíduos. Os jovens de 18 e 19 anos cumprem as medidas, porque entre os anos de 2020 e 2021, quando cometeram os atos infracionais, ainda não haviam chegado a maior idade”, relatou Elizabeth.

Procedimentos – Quatro deles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), e o quinto irá para o Centro Socioeducativo (CSE) Dagmar Feitoza, ambos no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

 

Com Informações da acessória