O homem abordou a vítima em evento que acontecia uma praça conhecida do município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (28/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 37, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, 34. A prisão ocorreu no bairro Palmares, no município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, em julho deste ano, a vítima comunicou que o indivíduo descumpriu a medida protetiva quando ela estava em um evento que acontecia em uma praça conhecida de Parintins.
“Na ocasião, o autor estava sob efeito de álcool e abraçou a vítima pelas costas. Quando ela pediu para que ele fosse embora, o homem começou a proferir ofensas e ameaças de morte contra ela e, ainda, tentou beijá-la a força”, falou a delegada.
Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Segundo a delegada, o relacionamento deles terminou em 2019, mas o homem não se conforma com a separação e frequentemente persegue a vítima.
“Ele sabe que havia uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, mas mesmo assim a procura e pratica novos crimes contra ela. Por isso decidimos representar pela prisão preventiva deste homem, e o prendemos durante diligências nesta quarta-feira”, disse a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil AM*