Os presos foram encontrados em posse de maconha, pedras de oxi e cocaína
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou, ao longo de quarta-feira (28/08) e esta sexta-feira (30/08), a Operação Ciranda Segura, que resultou na prisão de quatro pessoas pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros São José, Morada do Sol, Novo Manacá e Biribiri.
As investigações culminaram nas prisões de Francivan Silva Costa, de 30 anos; Isac Vieira de Aquino, de 41 anos; Jeferson Maximiano Vieira, de 24 anos; e Pedro Belmiro Lira, de 36 anos. Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, a primeira fase da operação, realizada na quarta-feira, resultou na prisão de Jeferson, Isac e Francivan. A segunda fase da ação ocorreu na sexta-feira, com a prisão de Pedro. Em ambas as ações, foram localizados entorpecentes como maconha, pedras de oxi e cocaína.
“Todos foram presos. Nosso trabalho tem como principal objetivo combater o tráfico de drogas doméstico, visando trazer mais segurança à população, principalmente durante as festividades no município”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil AM*