Portal Online Multimidia

PC-AM pr3nde homem que m4tou ind1vídu0 na frente de seus familiares

O crime foi praticado em razão de vingança e foi planejado por membros de organização criminosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (15/08), Levi da Silva Monteiro, 19, pelo homicídio de Lucas Monteiro da Silva Ozório, que tinha 28 anos. O crime foi no dia 26 de julho deste ano, na rua Sol Nascente, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (16/08), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, parabenizou a equipe da DEHS pelo êxito na ação policial.

“Estamos apresentando para a população e para a imprensa o encerramento da primeira parte das investigações sobre este crime bárbaro, que ocorreu há menos de um mês na capital. Um autor já está detido e a equipe da DEHS está empenhada em localizar os outros envolvidos”, disse o delegado-geral.

Delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga. (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, Levi é apontado como o executor da morte de Lucas, que teria sido decretada por uma organização criminosa, que domina o tráfico de drogas no bairro Gilberto Mestrinho. A vítima foi morta com diversas pauladas, enxadadas, golpes de terçados e facadas.

“O homicídio ocorreu em razão de vingança, pois a vítima havia se desentendido com pessoas ligadas ao tráfico de drogas, um dia antes do crime. O Lucas era portador de esquizofrenia e tinha o hábito de andar com um terçado, para limpar terrenos. Por sua condição física e mental, ele era constantemente abordado nas ruas e era intimidado pelas pessoas. Durante uma discussão, ele cortou a mão de um dos membros da organização criminosa, utilizando o terçado”, disse a delegada.

Delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Divulgação/PC-AM)

Conforme a delegada, durante as investigações, a equipe policial identificou o Levi como um dos envolvidos no homicídio, sendo a pessoa que sinalizou a casa da vítima para os outros indivíduos. A vítima foi morta em sua própria residência, onde convivia com sua companheira e um bebê, de dois meses.

“O primeiro autor foi preso no bairro Gilberto Mestrinho, nas proximidades do local do crime. Em interrogatório, inicialmente, ele tentou dizer que não tinha a intenção de matar a vítima. Porém, apuramos que ele teve um papel central no delito”, informou a delegada.

Segundo a adjunta da DEHS, as investigações irão prosseguir para identificar os demais envolvidos, que também serão responsabilizados pela morte da vítima.

Levi da Silva Monteiro responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

 

Com Informações Polícia Civil AM*