Portal Online Multimidia

Piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou por rádio antes da queda, segundo relato

Um piloto que guiava um monomotor na mesma região onde caiu o avião que levava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas afirmou que o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, da PEC Táxi Aéreo, se comunicou pela frequência de rádio local e, por duas vezes, informou que iniciaria o pouso.

Sem se identificar, o homem contou ao jornal O Globo que Geraldo disse que pegaria “a perna do vento”, jargão técnico da aviação usado quando um condutor está prestes a começar os procedimentos de pouso. Logo, para o profissional, não houve indícios de que havia algo errado com a aeronave, que atingiu uma área de cachoeira em Caratinga (MG) na sexta-feira passada (5). Todos os ocupantes morreram.

“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando ‘a perna do vento 02’, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, afirmou ele.

Leia a matéria completa no Metrópoles,