A morte do piloto do avião de pequeno porte que caiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, foi confirmada às 11h23, segundo a Prefeitura da cidade.
A aeronave de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (9/1). Até o momento, sete pessoas ficaram feridas.
De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.
A identidade e a idade das vítimas ainda não foram reveladas e de acordo com informações da concessionária Rede VOA, que administra o Aeroporto de Ubatuba, o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já foi acionado e está coletando informações.
Segundo a prefeitura, ao todo foram oito vítimas, duas crianças e três adultos que estavam na aeronave e três pessoas que passavam pela pista de skate, próxima ao local da queda. Veja o momento do resgate de uma das crianças.
O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar em Ubatuba.