O caso foi registrado no fim de semana, na zona Sul de Manaus. Polícia Militar não informou a natureza da abordagem, mas disse que irá apurar o caso
Um cabo da Polícia Militar foi flagrado por uma câmera de vigilância, agredindo e apontando um fuzil para cinco homens e uma mulher, durante uma suposta abordagem no bairro Raiz, zona Sul de Manaus. Em nota, a PM diz que vai apurar o caso.
Tudo ocorreu na noite do último sábado (24), quando câmeras de monitoramento flagraram o cabo fazendo a abordagem em um motociclista, que logo depois é liberado. Em seguida, ele aborda, já apontado o fuzil, um casal que estava sentado na calçada. Ele os deixa em pé e com as mãos na cabeça. Momentos depois um segundo policial aparece e faz a revista.
Neste momento, o cabo vai em direção à distribuidora, tira os homens que estavam no local e os deixa enfileirados, enquanto o parceiro faz a revista dos homens. O cabo então inicia uma conversa com moradores da casa em que o casal estava sentado na calçada.
Minutos depois, os dois policiais começam uma conversa, até que o cabo, aparentemente gritando, manda o grupo de homens ficarem enfileirados ao lado do casal. Uma nova revista é feita e os moradores da casa voltam a conversar com o cabo, que se altera e aponta a arma para eles, aparentemente ameaçando os moradores.
O parceiro do cabo termina a revista e enquanto o outro grita com um dos homens da distribuidora. Ainda aparentemente alterado, ele manda o colega de farda buscar a viatura. O policial continua fazendo perguntas para os abordados, até que chuta uma garrafa de cerveja em direção a um deles e volta a apontar a arma para o grupo.
VEJA VÍDEO:
Alguns segundos depois, o cabo da PM chega a encostar o fuzil no rosto de um deles e depois inicia as agressões, momento que o morador da casa abre o portão e pede para que a vítima entre. Em seguida, o policial aponta a arma para o morador e depois se afasta, mandando a mulher entrar na distribuidora.
Ainda bastante alterado, quando a mulher passa por ele, ele dá um chute nas nádegas dela. Depois faz a mesma coisa com os outros homens, que são agredidos pelo policial, que depois chuta uma cadeira de plástico na direção deles, entra da distribuidora e quebra com chutes tudo que está em seu caminho, aos gritos, momento que a viatura se aproxima e ele embarca, saindo do local.
PM se pronuncia
Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas disse que irá apurar as circunstâncias da ocorrência e que a instituição preza pelo respeito mútuo entre população e policiais, no trabalho de garantir a segurança pública do Estado.
Fonte: ACRITICA