No local, foram encontrados 90 tabletes de drogas. Os próprios tripulantes atearam fogo na aeronave antes de fugirem na mata
Uma aeronave monomotor foi interceptada e 90 tabletes de drogas foram apreendidos durante uma ação policial conjunta da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) neste domingo (28), no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Federal, o avião modelo CESSNA 172N estava sendo utilizado para transporte de entorpecentes e, ao perceber a chegada das equipes policiais, o piloto pousou em uma área de selva, em uma pista clandestina.
Os tripulantes, utilizando os componentes do próprio avião, após o pouso, atearam fogo na aeronave e fugiram pela mata. As equipes, então, se deslocaram ao local com o apoio do Esquadrão de Helicóptero da FAB.
No terreno, as equipes localizaram o avião totalmente queimado, bem como um acampamento com diversos materiais, dentre eles três sacos de drogas, contendo 90 tabletes, sendo 60 de pasta base e 30 de cloridrato de cocaína.
O material foi avaliado em quase R$ 9 milhões e foi apreendido, sendo em seguida encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas.
Fonte: ACRÍTICA*