Portal Online Multimidia

Polícia frustra ataque criminoso de facção que realizaria chacina durante jogo de futebol

O plano dos criminosos era assassinar todos os participantes de uma partida de futebol

Material apreendido com os suspeitos e que seriam usados na ação criminosa

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa  Comunitária (CICOM) desarticularam um ataque criminoso planejado e que seria executado  pela facção  Comando Vermelho (CV), na madrugada desta terça-feira (27) contra integrantes da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Seis suspeitos foram presos.

Cerca de 30 homens estavam prontos com armas de grosso calibre e coletes à prova de bala para invadir um campo de futebol na  comunidade Val Paraíso, Zona Leste e matar todos os que participavam de uma partida.

De acordo com o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan, que comandou a ação policial, a intenção dos criminosos era cercar o campo por todos os lados, para evitar a fuga das vítimas, enquanto outro grupo fazia o fuzilamento dentro do campo.

“Seria uma ação de guerra, uma chacina, um derramamento de sangue. O objetivo era tomar o domínio do tráfico de droga naquela área” disse o major.

Deste grupo, os policiais prenderam em flagrante Gabriel de Lima Maciel, 26, Julio Cesar de Souza Junior, 23,  Jarleson Costa Pereira, 20,  Jose Douglas Maciel Duarte, 25, Alex Rafael Moreira de Souza, 25 e Diego Fernandes Correia, 18 anos. De acordo com o comandante feral Klinger Paiva, são jovens que foram recrutados pelo crime.

Conforme o major, com os criminosos a polícia apreendeu um fuzil M16 calibre 556, um fuzil T4 calibre 556, uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38, uma pistola  calibre 840, dois carregadores para fuzil, dois coletes balisticos, um carregador de pistola 840,  53 munições de calibres diversos, além de o porções de droga, duas balanças de precisão, um Fiat Mobi placa: PHN-7A47 e três motocicletas todas sem as placas.

Ainda de acordo com o major, por volta das 23h30 da noite de segunda-feira (27) a Cicom recebeu denuncia anônima informando que um grupo de 25 a 30 criminosos do CV estava reunido em uma casa a na rua São Timoteo,  bairro Braga Mendes para um ataque ao bairro Val Paraiso, com armas longas, possivelmente fuzis.

Os policiais foram ao local informado, onde a maioria dos criminosos que estavam lá, ao avistarem a polícia, fugiu correram por cima de telhados, pulando muros, e invadindo casas e quintais próximos.

Na fuga, os criminosos atiraram contra as guarnições que revidaram os tiros e os perseguiram a pé conseguindo alcançar seis deles. Estes, ao serem revistados, foram encontrados com eles, armas e droga.

Os presos e todo material apreendido foram apresentados no 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Fonte: Acrítica*

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!