Portal Online Multimidia

Polícia Militar realiza Prisão de Indivíduo por Embriaguez na Direção e Sinistro de Trânsito

 

Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués), Prenderam na Noite de Sábado (22/03/2024), um indivíduo por Embriaguez na Direção e Sinistro de Trânsito. A Guarnição da Serviço recebeu uma Ligação Via Linha Direta informando que um Elemento havia ocasionado um Sinistro de Trânsito na Avenida Francisco Magnani, Bairro Santa Luzia. A Equipe de Imediato deslocou-se ao local informado e Constatou a Veracidade.

Segundo informações de Populares, o indivíduo estava na Direção de uma Caminhão (Caçamba), e havia colidido e uma Motoneta Biz Vermelha, deixando uma Vítima Gravemente Ferido. Durante a Ocorrência, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), esteve no local e realizou a Contenção de Trânsito. Ainda Segundo informações o Homem apresentava Visíveis Sintomas de Embriaguez, o mesmo foi Preso pela Guarnição Policial, e encaminhado ao 48° DIP sem Hematomas e sem Escoriações para serem realizados todos os Procedimentos Cabíveis. Equipes do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foram acionados e Conduziram a Vítima para serem realizados todos os Procedimentos Médicos.

Dirigir embriagado é crime, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). É considerado uma infração gravíssima. Penalidades administrativas, Multa de R$ 2.934,70.

Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, Retenção do veículo até a apresentação do condutor habilitado, Consequências criminais Reclusão de um a três anos, Arbitramento de fiança pela Autoridade Policial.

Agravante, Reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão ou da proibição do direito de dirigir. A pena para lesão corporal grave ou gravíssima, praticada sob o efeito de álcool ou outra substância.

Fonte: 10ª CIPM Maués | Jornal Maués em Dia

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!