Da Redação Online Multimídia
No último sábado, 24/08, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Silves, realizaram a prisão de Rafael Lima Pinheiro, 23 anos, conhecido pelo apelido de “Bombado”, apontado como autor de um homicídio qualificado. O crime ocorreu na Comunidade São Miguel do Curuçá, uma área da Zona de Expansão Urbana do município.
Por volta das 13h40, às forças policiais foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo um desentendimento entre vizinhos. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima, Sadraque de Souza Rodrigues, de 33 anos, já sem vida. O corpo apresentava múltiplos golpes profundos de terçado em regiões vitais. Imediatamente, o corpo foi removido e encaminhado ao Hospital, e logo após transferido para Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para a realização do exame necroscópico.
Durante as diligências no local, os policiais encontraram o autor em flagrante com um terçado, que apresentava vestígios de sangue e estava ferido, o que sugeria uma luta com a vítima. Rafael acabou confessando o crime, alegando que a motivação para o homicídio foi a ameaça de morte feita por Sadraque contra sua irmã, Rebeca Lima Araújo, de 25 anos. Rebeca, por sua vez, era vizinha da vítima e já havia se envolvido em desentendimentos anteriores com Sadraque, incluindo procedimentos policiais.
Após a prisão, Rafael Lima Pinheiro foi conduzido à Delegacia de Polícia de Silves, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, § 2º, II do Código Penal Brasileiro. Em audiência de custódia, a Vara Plantonista da Comarca de Silves decidiu pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Rafael permanecerá detido na unidade policial enquanto as investigações continuam.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias que envolvem o homicídio e coletando provas para que o fato seja esclarecido.