Portal Online Multimidia

População amanhece em filas em Manaus para atualizar CadÚnico no dia do início do pagamento do Auxílio Brasil

Unidades do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em Manaus, voltaram a registrar longas filas desde a madrugada desta quarta-feira (17). A população ainda tenta fazer a atualização do CadÚnico e poder receber o novo benefício Auxílio Brasil – que substitui o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.

Estar no Cadastro Único, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.

No CRAS São Jose, na Zona Leste, a fila começou a se formar por volta das 4h. O atendimento no local só inicia às 8h.

A vendedora de cosméticos Maia Inês da Silva e Silva, de 49 anos, teve o Auxílio Emergencial suspenso no mês passado. Ela tem expectativa de conseguir receber, agora, o Auxílio Brasil.

“Simplesmente bloquearam agora eu tenho que vir aqui. Já é a segunda vez que venho para a fila e ainda não consegui sequer agendar o cadastramento no Cadúnico”, lamenta.

Fila para cadastro no CadÚnico em Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica
Fila para cadastro no CadÚnico em Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

Filas na Caixa

 

As agências da Caixa Econômica Federal também registram filas nesta quarta-feira. A maioria das pessoas quer sacar a última parcela do Auxílio Emergencial.

Por volta de 4h, Samara Silva foi para a fila para tentar atualizar o aplicativo Caixa TEM. Ela já fez o Cadastro Único, mas não recebe o Bolsa Família. Agora, ela tem expectativa de conseguir o Auxílio Brasil.

Fila em agência da Caixa na manhã desta quarta, em Manaus — Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica
Fila em agência da Caixa na manhã desta quarta, em Manaus — Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica

 

 

Fonte G1 AMAZONAS