Na manhã desta Segunda-feira (25), aconteceu no município de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas, a sessão Legislativa da câmara municipal do município. Durante a sessão, foram abordados diversos assuntos, entre eles a propositura do vereador Raimundo Batista (PSD), que pede o afastamento do Vereador Silvano Menezes (PL) presidente da câmara municipal , por supostos áudios vazados em grupos de Whatsapp. Nesta sessão apenas o Vereador Diego Lopes esteve ausente.
Em seu Discurso, o vereador Propositor disse que, se sente mal em tomar essas atitudes desagradáveis e que essa é a posição mais decente que a câmara municipal pode tomar. O parlamentar pediu para que a cópia da propositura fosse copiada e entregue aos demais colegas do parlamento para que todos tomem conhecimento.
Ainda em sua fala, Raimundo Batista (PSD), afirmou que tem as supostas conversas de áudios, todas digitalizadas e que, se for preciso, pode também apresentar os áudios para que as medidas sejam colocadas em vigor da lei.
VEJA A MATÉRIA SOBRE O CASO E OUÇA ÁUDIO:
As Vereadoras Naty Lavareda do Partido (PSDB), e a Vereadora Alcilene de Brito do Partido (PSC) estão também acompanhando a propositura do Vereador.
O vereador Vice-Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos,Renan Antunes (PSC), disse que trabalhará da melhor lisura possível para que tais fatos sejam investigados e apurados. “Eu não concordo que seja infringido o seu mandato, porque não é justo, vossa excelência com 310 votos perder seu mandato de vereador”, afirmou Renan.
Em seu discurso o Presidente da Casa, Vereador Silvano Menezes (PL), disse que já se desculpou da casa por duas vezes sobre os áudios vazados, mas que mesmo assim, as coisas ainda continuam.
“Contudo que tem acontecido, eu não abri mão de fazer meu trabalho como vereador, de visitar as comunidades e amigos. Não há nenhum valor da conta da câmara municipal para a minha conta”, afirmou Silvano.
VOTOS FAVORÁVEIS À DESTITUIÇÃO
CILENE DE BRITO (PSC)
NATY LAVAREDA (PSDB)
RAIMUNDO BATISTA (PSC)
RENAN ANTUNES (PSC)
VOTOS CONTRA À DESTITUIÇÃO
KEYTTY SILVA (PL)
ROMERO VALENTE REPUBLICANOS
ABSTENÇÃO
EDIVAL TEIXEIRA (PSD)
AUSENTE
DIEGO LOPES (MDB)
Por não ter dois terços da votação favorável para o prosseguimento de investigações aos supostos áudios gravados pelo presidente da Casa, a partir de agora será enviado um relatório para o conselho de ética investigar o caso.