Roberto Freire, presidente do partido Cidadania, quer que o apresentador Luciano Huck entre na disputa presidencial de 2022. Ele entende que Huck é o “candidato dos sonhos”, “tem conteúdo” e é um “progressista”. Inicialmente Freire elogiou Huck pelo trabalho como apresentador. “Sim (é o candidato dos sonhos), falo com muita ênfase. Eu o conheço, não estou falando do nome de uma celebridade. Ele tem conteúdo, tem formação. E informação. É alguém que tem liderança, não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”, disse Freire, em entrevista à revista Crusoé…
Depois Freire explicou que Huck vai além disso e também mostra conhecimento sobre áreas importantes, como desigualdade social e meio ambiente. “Ele tem conhecimento e muita clareza de dois temas que são plataformas do futuro: o combate à desigualdade e a construção do futuro de uma pátria verde, por causa da biodiversidade. Só beócios é que ficam imaginando que riqueza se constrói destruindo a floresta, a Amazônia, quando a riqueza está na floresta em pé, na biodiversidade, na biotecnologia. Esse é o mundo do futuro. O pasto e o plantio de soja precisam de cada vez menos terra pelo avanço da produtividade, do conhecimento. Se alguém pensar que falo isso dele é porque ele é apresentador de televisão ,não entendeu nada”, explicou freire.
A Rede Globo estipulou que Huck precisa decidir até março se vai ser candidato em 2022. Isso porque ambas partes precisam preparar o terreno para uma possível despedida. Caso ele decida seguir a carreira política, o programa “Caldeirão” deve sair do ar no meio do ano que vem, por volta de junho. Caso contrário, eles precisam negociar uma renovação de contrato, pois o acordo atual só é válido até 2021.
Com informações: UOL