Portal Online Multimidia

Professora aprovada no concurso público de Nova Olinda do Norte é agredida por funcionário da prefeitura, por manifestar seus direitos.

Da Redação Online Multimídia

Uma professora identificada como Alzira, do município de Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas, foi agredida na manhã desta quinta-feira,07, por um funcionário da Prefeitura, identificado como Neto Raposo, da gestão do Prefeito Adenilson Reis, do partido MDB, para impedir que a profissional da educação reivindique os seus direitos. A agressão ocorreu na câmara municipal do município.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, a professora sofreu a agressão após tentar ir até o poder legislativo do município, reivindicar a situação dos aprovados no concurso público, feito pela prefeitura de Nova Olinda do Norte, que mesmo estando aprovada, não foi convocada. 

 

Segundo a professora, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Nova Olinda do Norte, está lotando pessoas no lugar dos aprovados no concurso, frustrando os profissionais que estiveram fazendo o certame.

 

Indignados com a situação, os Educadores resolveram fazer uma manifestação pacífica na câmara do município, mas houve uma tentativa de impedimento por parte do Vereador Pedro Filemmom (MDB), que em tom grosseiro, mandou os profissionais calarem a boca. Logo em seguida, veio o funcionário da Prefeitura, Neto Raposo, tomou o cartaz da professora, rasgou e chamou de “Vagabunda”.

 

Angustiada com o caso, a professora Alzira, resolveu se deslocar até a delegacia de polícia do município, para registrar um Boletim de Ocorrência contra este servidor que em plena véspera do dia das mulheres usou sua força para tentar intimidar uma mulher.

 

A polícia do município de Nova Olinda do norte, está investigando o caso e o acusado de ter agredido verbalmente a professora, responderá os seus atos perante a Justiça.

 

 

VÍDEO:

 

 

Veja o Edital do Concurso Publico 

https://merkabah.selecao.net.br/informacoes/36/