Apreensão ocorreu no porto de Maraã e as investigações apontam que o carregamento de drogas foi recebido em Japurá e tinha como destino o município de Tefé.
Um quarteto foi preso com mais de 52 quilos de maconha tipo skunk no porto de Maraã, no interior do Amazonas, na quarta-feira (2). O carregamento de drogas estava escondido dentro de malas e caixas de papelão sem identificação.
Conforme o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe recebeu informações, via denúncia anônima, dizendo que passageiros estavam transportando drogas em uma embarcação, no porto de Maraã.
“Durante a ação, inicialmente, foram encontrados aproximadamente 37 quilos de maconha do tipo skunk, distribuídas em quatro malas dos autores. Apuramos que os indivíduos haviam recebido os entorpecentes em Japurá e tinham como destino de entrega o município de Tefé”, informou.
Ainda segundo o delegado, na mesma embarcação, também foram encontrados, aproximadamente, 15 quilos de maconha skunk e 300 gramas de cocaína, escondidos em caixas de papelão sem identificação. Os tripulantes informaram à polícia que as caixas também foram embarcadas em Japurá e tinham como destino Tefé.
“A ação policial ocorreu em conjunto com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo promotor Marcos Túlio Pereira Correia Júnior. As investigações irão prosseguir para identificar os fornecedores e quem receberia os entorpecentes”, disse.
O quarteto responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico e já se encontram à disposição da Justiça.