Portal Online Multimidia

Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra reúne cerca de 150 mil pessoas com magnífica queima de fogos

A programação do Réveillon Manaus 2025 – “O Encontro da Nossa Gente”, realizada pela Prefeitura de Manaus, na praia da Ponta Negra, foi marcada por shows empolgantes de artistas locais e nacionais, além da magnífica e tradicional queima de fogos.

A festa reafirma o compromisso da Prefeitura de levar cultura, lazer e integração à população, tornando a celebração um verdadeiro encontro da nossa gente.

O prefeito David Almeida ressaltou que Manaus realiza festas do mesmo nível das principais cidades do país, afirmando que as três celebrações de Réveillon realizadas na cidade devem receber público estimado de 265 mil pessoas.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Jender Lobato, disse que a administração municipal realizou uma festa democrática e contemplativa, cuidando de todos os detalhes para garantia do lazer, conforto e segurança da população.

O evento foi realizado sem qualquer intercorrência grave, com a garantia da segurança e o bem-estar dos participantes por meio de todos os órgãos municipais atuando em conjunto, com apoio de órgãos da segurança pública do estado e de segurança privada, sendo mais de 550 homens e mulheres em ação, além das cerca de 30 câmeras de monitoramento instaladas em todo o complexo.

A prevenção à saúde da população foi garantida com uma unidade de atendimento montada no local para atendimentos emergenciais.

Todo o trabalho de monitoramento dos órgãos envolvidos foi coordenado pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

Os shows na Ponta Negra foram abertos pelas atrações regionais: 40 Graus de Amor, Jhon Veiga e George Japa.

A banda Magníficos foi a primeira atração nacional a subir no palco.

O cantor George Japa disse ser gratificante participar de uma das maiores festas de Réveillon do Norte do país, pois é a realização de um sonho, desejando muito mais momentos gratificantes com a população manauara em 2025.

Fernando Frajola, vocalista da Banda Magníficos, disse que foi uma grande alegria receber o convite de passar o Réveillon em Manaus.

Na hora da virada de ano a queima de fogos encantou a população, com um espetáculo de luzes e cores no recebimento do novo ano. Neste evento os fogos de artifício utilizados foram de baixo ruído para evitar impacto na saúde auditiva de pessoas sensíveis e de animais.

Em seguida, o cantor Pablo, “rei da sofrência”, realizou um dos shows mais esperados, recheado de sucessos, levando os fãs ao delírio em cada hit. Ele afirmou que se sente em casa, em Manaus, e que pretende trazer novos projetos em 2025.

Patrick Araújo e David Assayag continuaram a festa com ritmos dos bumbás. Kevin o Chris, que está pelo segundo ano consecutivo celebrando o Réveillon na capital amazonense, foi a última atração nacional a se apresentar.O artista agradeceu pela receptividade do povo.

O Réveillon Manaus 2025 teve mais um destaque em relação a inclusão e o bem-estar da população com Transtorno do Espectro Autista (TEA), distribuindo abafadores de som, garantindo uma experiência mais confortável para este público durante os shows e a queima de fogos.

A cabeleireira Rosiane Nascimento disse que a iniciativa da Prefeitura permitiu que ela acompanhasse pela primeira vez, ao lado dos dois filhos autistas, a queima de fogos.

Quem também ficou maravilhado com a estrutura do Réveillon Manaus 2025 foi o comerciante pecuarista Helliton Rodrigues, que veio de Rondônia junto com toda sua família conhecer a gigantesca festa realizada pela Prefeitura.

 

Texto: Geraldo Farias / Semcom
Imagens: Elton Viana e Dário Matos / Semcom