Portal Online Multimidia

Saiba como foi a vitória do amazonense Diego Lopes no UFC 300

Diego Lopes nocauteou o nigeriano Sodiq Yusuff no Ultimate Fighting Championship (UFC) 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Com uma atuação de gala e menos de dois minutos de luta, Diego Lopes nocauteou o nigeriano Sodiq Yusuff no Ultimate Fighting Championship (UFC) 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com uma aula de ground and pound, o brasileiro finalizou o combate após uma bela sequência de socos que deixou o nigeriano, número 12 do ranking dos pesos-pena, sem reação.

Sem hesitar, Diego foi para cima desde o início e não deu folga o nigeriano até o fim. Primeiro, um uppercut levou Yussuf para o chão e Diego se aproveitou e venceu com facilidade.

Foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro que, após o combate, pediu ninguém mais ninguém menos que Ilia Topuria, atual campeão da categoria.

“Eu vou ser campeão dessa divisão, é apenas uma questão de tempo. Sei meu próximo passo e vou ser um campeão um dia. Vamos para a Espanha, quero Ilia Topuria”, disse.

Nascido em Manaus e radicado no México, Diego Lopes representa os dois países no octógono. É “cria” do Clube Freitas, projeto social de jiu-jítsu do bairro Mutirão, entre as zonas Norte e Leste da capital amazonense.

A estreia dele no maior torneio de lutas do mundo foi em maio de 2023, com derrota para o russo Movsar Evloev. Desde então, foram três disputas e três vitórias, sendo uma delas por finalização e duas por nocaute.

 

Fonte: PORTAL NORTE*