Portal Online Multimidia

São Raimundo faz 4 a 2 no Rio Negro e vence a primeira no returno do Amazonense

São Raimundo x Rio negro — Foto: Fernando Vasconcelos

No jogo que fechou a segunda rodada do returno do Campeonato Amazonense, o São Raimundo venceu o Rio Negro por 4 a 2 no estádio da Colina, na tarde deste domingo. Dedê, Léo Salgado, duas vezes, e Kamdem marcaram para o Tufão. Já para o Galo, Rian e Marquinhos descontaram.

Dedê comemorando o primeiro gol do Tufão na partida — Foto: Fernando Vasconcelos

Dedê comemorando o primeiro gol do Tufão na partida — Foto: Fernando Vasconcelos

Com a vitória, o São Raimundo chegou aos primeiros três pontos no returno e dorme na segunda colocação do grupo B. O Rio Negro amarga sua primeira derrota no returno sem nenhum ponto somado e com grandes chances de rebaixamento.

Na terceira rodada, o São Raimundo folga e só volta a campo no próximo dia 20, contra o Princesa, no Gilbertão, em Manacapuru. Já o Rio Negro, enfrenta o Manauara, com data, hora e local, a serem definidos pela FAF.

O jogo

O São Raimundo começou melhor na partida. E logo aos dois minutos, Kamdem chutou da entrada da área e o goleiro Ítalo encaixou. O Tufão dominava o jogo, aos 16 minutos, Seninha cruzou da direita na cabeça de Gustavo Canela, que cabeceou rente ao poste direito do gol do Galo.

Aos 39 minutos, o São Raimundo rondou mais uma vez a área do Rio Negro. Yan Santos cobrou escanteio da esquerda, Dedê desviou e a bola foi nas mãos do goleiro Ítalo. De tanto insistir, o gol veio. Aos 42 minutos, Dedê antecipou a zaga do Rio Negro e tocou na saída de Ítalo, para abrir o placar na Colina.

São Raimundo x Rio Negro — Foto: Fernando Vasconcelos

São Raimundo x Rio Negro — Foto: Fernando Vasconcelos

Aos 51 minutos, o Rio Negro ainda teve a chance do empate. Alex foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Rodolfo cobrou no canto direito e o goleiro João defendeu, deixando o São Raimundo à frente do placar.

Segundo tempo

 

Após o intervalo, quem voltou melhor foi o Rio Negro. Aos cinco minutos, Dudu chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou nos pés de Rian, que empatou para o Galo. Mas não deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, Caio avançou pela direita e cruzou na medida para Léo Salgado, de cabeça, botar o Tufão novamente a frente do placar.

Mesmo atrás do placar, o Rio Negro foi em busca do empate. Aos 16, Haitiano recebeu dentro da área e bateu cruzado, assustando o goleiro João. Aos 22 minutos, Kamdem recebeu livre próximo a área e acertou um chutaço, no canto direito de Ítalo, ampliando para o Tufão. 10 minutos depois, o Rio Negro encaixou contra-ataque pela direita com Garcia, o camisa 21 foi na linha de fundo e cruzou para Marquinhos Paulista, fazer o segundo gol do Alvinegro.

Léo Salgado - São Raimundo — Foto: Fernando Vasconcelos

Léo Salgado – São Raimundo — Foto: Fernando Vasconcelos

E já no apagar das luzes, aos 51 minutos, Léo Salgado ganhou da marcação e finalizou no canto direito para selar a primeira vitória do Tufão no returno

Fonte: GE*