Portal Online Multimidia

Sargento reformado é preso suspeito de assassinar ex-esposa após 32 anos de agressões

Foto Divulgação

 

Um casamento marcado por 32 anos de agressões físicas e psicológicas terminou com a morte de uma mulher de 50 anos, no dia 8 de outubro, em Belo Horizonte. O suspeito, um sargento reformado da Polícia Militar (PM) de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (5). Ele foi indiciado. O homicídio aconteceu depois que a mulher pediu divórcio do marido e um dia após ela solicitar medida protetiva de urgência.

A mulher foi assassinada dentro de casa, no bairro Mariano de Abreu, na região Leste da capital. Ela não morava mais com o ex-marido, já que, após anos de violência sofrida, teria decidido se divorciar dele, período em que o homem tentou por diversas vezes reatar o relacionamento.

A delegada Ingrid Estevam conta que “a vítima guardou em arquivos pessoais fotos das marcas das agressões que ela sofria por parte desse suspeito. Ela já teve o maxilar quebrado e também guardou um chumaço de cabelo que, em alguma briga, o homem arrancou da cabeça dela. Ela guardou como forma de demonstrar as agressões que ela vivia com esse indivíduo”.

A chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Letícia Gamboge, ressalta que a região dos disparos não foi escolhida por acaso. “Na noite do dia 8, o suspeito, utilizando-se de uma arma de fogo, desferiu disparos todos no rosto da mulher, na intenção de menosprezo, humilhação e desfiguração da vítima”, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8).

 

Fonte: Bhaz