Um homem identificado como Cláudio Vitor da Silveira Dias, de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, apontado como segundo suspeito de assalto à joalheria do Manauara Shopping, no último sábado (14), foi morto em confronto com forças policiais na tarde desta quarta-feira (18), no ramal do Pau Rosa, localizado no quilômetro 21 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.
De acordo com informações preliminares, as forças de segurança receberam a informação de que o homem estaria escondido na área rural e ao chegar lá Cláudio teria reagido à abordagem, iniciando uma troca de tiros com os agentes.
Após ser baleado no confronto, o suspeito foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, zona oeste de Maus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Entenda o caso
No último sábado (14), criminosos armados invadiram o Manauara Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus, e assaltaram a joalheira Vivara. Os tiros começaram por volta das 11h10 e gerou pânico. Lojas fecharam as portas com os consumidores ainda dentro. Alguns, inclusive, foram trancados dentro dos estoques por segurança. Uma mulher foi deita de escudo humano pelos criminosos.
No dia do crime foi preso o primeiro suspeito identificado como Clenilton Lima, 34 anos, com algumas joias e relógios roubados. O homem possuía dois mandados de prisão em aberto por roubos majorados cometidos no Pará e estaria no Amazonas há 20 dias. A moto utilizada por ele no dia do crime foi apreendida.
Fonte: AM POST.