O irmão do suspeito, que também teve participação no crime, está sendo procurado pela polícia
Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, 29, foi preso por envolvimento na morte do adolescente Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, 17, em março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O irmão do suspeito, Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, é procurado por também ajudad na execução do crime.
A prisão ocorreu nessa quarta-feira (9), na Rua Traíra, no mesmo bairro onde o crime ocorreu, onde segundo a delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda tentou fugir das equipes policiais.
(Foto: Divulgação)
Ainda conforme a delegada, o que teria motivado o crime foi mais uma vez o tráfico de drogas: Ronald teria tirado uma foto em alusão a uma facção rival e publicado em suas redes sociais.
“Os três suspeitos então invadiram a casa da vítima e a executaram com pelo menos 15 tiros. Conseguimos identificar o Gabriel, que foi preso e o Gustavo que está sendo procurado. Vale ressaltar que o Gabriel é de altíssima periculosidade, além de responder por esse crime, ele já é condenado por um homicídio de 2017e também condenado por tráfico”, acrescentou a delegada.
Agora a Polícia Civil também procura por Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, que conforme a delegada Barreiros, também possui antecedentes criminais assim com o irmão Gabriel. “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu a delegada
O crime
Três pistoleiros encapuzados invadiram, na madrugada do dia 12 de março deste ano, uma casa na rua Peixe Agulha, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, e executaram com vários tiros o adolescente Ronald Heynry Rodrigues.
De acordo com familiares, o crime ocorreu por volta das 2h. Nesse o momento, o adolescente dormia quando os pistoleiros invadiram o quarto dele e o mataram.
Fonte: Acrítica*