Segundo a polícia, o crime aconteceu por uma suposta retaliação do crime organizado em Maués, pelo trabalho do líder comunitário no combate à criminalidade que estaria crescendo na região
Um homem identificado apenas como ‘Theo’, foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (15), suspeito de envolvimento em um incêndio criminoso na casa de um coordenador comunitário, na Comunidade Santo Antônio do Mucajá, Rio Parauary, Polo 2, na cidade de Maués, interior do Amazonas.
Segundo os policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) de Maués, o crime ocorreu no domingo (14), como uma suposta retaliação do crime organizado, pelo trabalho do líder comunitário no combate à criminalidade que estaria crescendo na região.
Já por volta das 17h, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, sobre a localização de um dos suspeitos, após ele estar ameaçando moradores por conta do crime. A equipe do 10ª CIPM foi até a comunidade e ao chegar, foram comunicados que algumas pessoas haviam imobilizado o suspeito.
A equipe policial então prendeu o suspeito, que acabou confessando o crime. Devido aos hematomas em algumas partes do corpo do suspeito, os policiais conduziram Theo até o Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly para receber atendimento médico.
Após a alta médica, ele foi levado para o 48° Delegacia Interativa de Polícia de Maués, onde o caso foi registrado e continuará sendo investigado para a identificação de outros envolvidos no crime.
Fonte: ACRÍTICA*