Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (01/03) suspeito de invadir uma casa e abusar de uma criança de seis anos, no bairro Brasília, em Altamira, no Pará. Conforme as primeiras informações, a mãe da criança acionou a Polícia Militar após a vítima relatar o ocorrido.
Segundo o relato da mãe da criança, toda a família estava dormindo quando o crime ocorreu. A mãe ainda disse que o cunhado é o autor do abuso e que a vítima contou que o homem teria tocado em suas partes íntimas ao vê-la deitada na cama. Após o ato, o homem fugiu do local. Conforme a legislação brasileira, o crime de estupro de vulnerável se aplica mesmo que não tenha ocorrido a conjunção carnal.
Os agentes informaram que o suspeito seria reincidente no crime de estupro de vulnerável, mas não repassaram mais detalhes sobre qual outro abuso ele está envolvido. Além disso, ainda disseram que o suspeito já foi preso por violência doméstica, em 2019. Na situação do estupro, a ocorrência foi encaminhada para as providências legais e investigativas na delegacia de polícia civil de Altamira.
*com informações do DOL