Portal Online Multimidia

Trafic4ntes são pr3sos com 100 quilos de p4sta base de c0caína, av4liados em mais de R$ 1,5 milhão

Uma aeronave usada para o transporte da droga foi apreendida pela polícia

(Foto: Divulgação)

Mais de 100 quilos de pasta base de cocaína,  avaliados em R$ 1,5 milhão e uma aeronave anfíbia modelo Petrel, foram apreendidos e seis traficantes que estavam realizando o transporte  da droga  foram presos em flagrante em uma ação policial  do 9°  Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru.

A ação ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (6), dentro da mata no ramal do Joel, no quilômetro 12 da estrada AM-352, que liga Manaus à cidade de Novo Airão, e foi comandada pelo major Igor Reis  com o apoio do Companhia de Operações Especiais – COE.

A aeronave estava localizada em uma região de mata realizando o transporte da droga. De acordo com o m,ajor Igor, o avião com droga pousava em um pequeno igarapé nos fundos de uma propriedade abandonada.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 A droga era desembarcada da aeronave e retirar do local em motocicletas, já que o acesso terrestre era feito por pequenas trilhas pelo meio da mata.  Os policiais apreenderam ainda um carro Vectra e uma motocicleta Biz que estavam sendo usadas para tirar a droga do ramal.

“Foi uma operação difícil, mas contamos com o esforço dos policiais do 9°  Batalhão, e do Coe com as suas técnicas e equipamentos para operação noturna e na selva”, disse o comandante Igor Reis.

O material é os presos foram apresentados na delegacia de Manacapuru e a Polícia Civil investiga se esse bando é o mesmo que no mês de novembro do ano passado matou e queimou o piloto de helicóptero Jonas de Souza Matos, o “Panda”  e  mataram a tiros a sua mulher  Aldeide Mendes.  O crime aconteceu em uma área de mata na estrada de Novo Airão.

Na ocasião a Polícia Civil apreendeu uma aeronave modelo Robinson que era usada no transporte de droga.

 

Fonte: ACRITICA