Portal Online Multimidia

Três homens são pr3s0s por tentar m4t4r comerciante em Beruri-AM

Beruri – AM| Três homens foram presos nesta segunda-feira (4), por policiais da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 73 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal, por tentativa de homicídio qualificado, contra um comerciante, de 42 anos, no dia 28 de fevereiro deste ano, naquele município.

Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP de Beruri, o comerciante havia negociado, via aplicativo de mensagem instantânea, a compra de um produto que teria sido oferecido por um dos envolvidos, o homem de 25 anos.

“Ao chegar ao local combinado com o suposto negociante, por volta das 18h daquele dia, a vítima foi recebida com aproximadamente quatro tiros pelo autor, que estava encapuzado. Eles ainda entraram em luta corporal e, em um determinado momento, o autor caiu ao chão e fugiu para uma área de mata”, explicou.

Segundo a delegada, quanto ao comerciante foi socorrido por populares que estavam perto do local na ocasião. Devido à gravidade da situação, ele foi levado à uma unidade hospitalar da capital para atendimento médico. A vítima segue hospitalizada, sob cuidados da equipe médica.

“Durante as investigações, descobrimos que a morte do comerciante foi encomendada por um suposto traficante e a motivação ainda está sob apuração. Também descobrimos quem seria o executor da ordem e um terceiro homem, que teria dado abrigo a eles após a prática criminosa”, contou.

De acordo com a delegada, foi representada pelas buscas e apreensões e prisões preventivas dos três envolvidos no crime, e as ordens judiciais foram cumpridas com apoio de guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

“Eles foram presos em suas respectivas residências e, também, apreendemos os seus aparelhos celulares, que serão periciados. Além disso, foi constatado que os autores já respondem por tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.

Procedimentos

O trio responderá por tentativa de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: IMEDIATO