Nos quatro jogos que disputou com o time titular em 2023, o Palmeiras foi a campo com o mesmo trio de ataque: Dudu, Rony e Endrick. Com essa formação, o Verdão conquistou a Supercopa do Brasil no último sábado (28) e segue invicto na nova temporada. Por outro lado, os três atacantes ainda buscam seus primeiros gols.
Nessa formação, Dudu e Rony têm atuado pelas pontas, suas posições de origem, com Endrick centralizado. O trio de ataque ainda busca o melhor entrosamento, sobretudo por ter três jogadores que mudam de posição ao mesmo tempo de uma temporada para a outra, mas está devendo em gols.
Após a conquista da Supercopa contra o Flamengo, o próprio Abel Ferreira falou sobre a adaptação de Endrick na função de camisa 9 no time principal do Palmeiras. O treinador destacou alguns pontos em que o atacante de 16 anos deve melhorar no posicionamento.
“Alguns detalhes ele precisa perceber. No gol do pênalti, ele faz movimentação de aproximação no último terço. Não é ele quem tem que ligar jogo ali, é o Veiga. Ele tem que fazer movimentos para a zona do gol, a zona do ouro, a pequena área. Ele precisa ser servido. Há aspectos e detalhes”, disse Abel na coletiva.
Até agora, nos quatro jogos em que atuou com o time titular, o Palmeiras só marcou gols com jogadores de meio-campo. Raphael Veiga fez o único gol da vitória sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, e balançou a rede duas vezes contra o Flamengo na Supercopa. Gabriel Menino marcou os outros dois contra o Rubro-Negro.
Ao todo, somando a vitória do time reserva sobre o Ituano, o único atacante do Palmeiras que marcou nesta temporada foi Rafael Navarro, encerrando um jejum de 30 jogos. De pênalti, Bruno Tabata também marcou na partida — o terceiro gol palmeirense foi contra.
Fonte R7.COM