Portal Online Multimidia

Trio é pr3so com mais de cinco mil papelotes de c0caína, nas zona Oeste e Sul de Manaus

Três jovens foram presos por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde desta terça-feira (10), com mais de cinco mil papelotes de cocaína, material para embalagem de drogas e uma pistola nas Zonas Oeste e Sul da capital amazonense.

Entre os presos estão o pistoleiro e traficante de uma facção criminosa André Amorim Bandeira, 24, conhecido como “Mariate”, o motorista dele João Vitor da Silva Lima, e Abraão Andrade dos Santos, ambos com 23 anos.

Mariate foi preso no carro dele ao sair de um condomínio no bairro Ponta Negra, enquanto João e Abraão foram capturados no Petrópolis. As drogas foram encontradas em um laboratório na avenida Cetur, no bairro Tarumã.

“O André é um velho conhecido da polícia, que vinha sendo monitorado por conta do envolvimento com a distribuição de drogas nas zonas sul e centro-sul. O Mariate é um criminoso altamente perigoso, que é envolvido com um triplo homicídio e suspeito de um assassinato neste ano no bairro Morro da Liberdade”, disse o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP.

Além dos papelotes de cocaína, os policiais civis encontraram material para embalagem com símbolos do jogo eletrônico Grand Theft Auto (GTA), a série La Casa de Papel e outros, uma prensa, balança eletrônica, filtros para embalagem de maconha, uma pistola e diversos materiais.

O trio vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da justiça.

 

 

*Com informações ACRITICA.COM