Segundo a Polícia Civil do Amazonas, crime foi motivado por ciúmes após envolvimento da vítima com uma das suspeitas.
Três pessoas foram presas nesta semana por envolvimento na execução a tiros do motorista de aplicativo Antônio Alex Rodrigues, ocorrido no dia 18 de julho deste ano, na avenida Governador José Lindoso, Zona Norte de Manaus. O caso repercutiu na capital após um vídeo do momento do crime circular nas redes sociais.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que os três suspeitos presos, sendo um homem e duas mulheres, mantém uma relação amorosa, formando um trisal. O crime foi motivado por ciúmes após o homem descobrir que a vítima estava se envolvendo com uma das namoradas.
A prisão do ‘trisal’ ocorreu em São Paulo, entre sábado (17) e esta quarta-feira, e contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Federal (PF).
Ainda de acordo com as autoridades, as duas mulheres estavam dentro do carro de Antônio no momento do crime como forma de distrair a vítima para que ele não percebesse a aproximação dos pistoleiros.
Peritos da PC-AM acreditam que um dos tiros que matou o motorista de aplicativo saiu de dentro do carro, o que coloca as duas mulheres como suspeitas de homicídio.
A polícia também confirmou que o vídeo do momento em que a vítima foi morta, enquanto dirigia pela avenida, foi gravado pelo próprio mentor do crime, que acompanhava tudo dentro de outro carro.
Agora, os esforços das autoridades se concentram em identificar e localizar os dois executores do crime.
O crime
Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe estava em patrulhamento na via, quando avistou o veículo da vítima parado, cercado por curiosos. Ao verificar do que se tratava, os policiais viram o corpo do motorista no interior do carro.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta surpreenderam a vítima e efetuaram os disparos com o carro em movimento. Após a ação, os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.
Fonte: G1*