ITACOATIARA (AM) – Com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre jovens e adultos, a Igreja Adventista do 7º Dia, por meios dos Jovens Adventistas, lançou projeto “Vidas Por Vidas 2024” na tarde deste sábado, 2, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. A ação é realizada em parceria com o banco de sangue do Hospital Regional José Mendes.
O lançamento do evento aconteceu por volta de 16h30, com a presença da equipe médica responsável pelo hospital, enfermeiros e profissionais da saúde, além do Regional do Ministério Joveem da Aamar.
Vidas por Vidas
Realizado anualmente, o projeto original do Vidas Por Vidas teve início em 2005, quando alguns jovens em São Paulo viram a necessidade de doação de sangue nos hemocentros e se reuniram para doar.
“A partir de então, tornou-se um projeto e hoje alcança não só o Brasil mas os países da América do Sul. Em Manaus, o projeto funciona há 18 anos e em 2023 teve 1.016 doadores e nós Já estamos no 4° ano consecutivo, realizando oficialnente o seu lançamento no Banco de Sangue do HGRJM, mas as doações por nossa igreja aqui já existe muito antes da Pandemia”, destacou Marusca Wisler Iannuzzi, do Regional do Ministério Joveem da Aamar.
Segundo Marusca, durante a semana, em horário comercial, qualquer pessoa que queira ser um doador e participar do projeto pode ir ao banco de sangue e ser voluntário. “Caso a pessoa não possa ser doadora, pode convidar um amigo, um vizinho, algum parente e participar da Campanha. Vamos lá! Participe conosco e ajude a salvar mais vidas”, concluiu.
Veja as fotos:
Fonte do site O login da Notícia / Jornalista: Bruno Pacheco