Redação Online Multimídia
Na manhã desta terça-feira (11), um barranco de terras de quase 100 metros de largura cedeu no porto novo de Itacoatiara, Interior do Estado do Amazonas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu devido ao fenômeno denominado de “Terras Caídas” que no período da estiagem dos Rios os grandes paredões de terras começam a se desprender e cair.
As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar estiveram no local prestando apoio no local do ocorrido e parte do desabamento foi interditado.
Com o impacto do fenômeno, a ponte que interliga a Balsa Portuário soltou causando desespero aos veículos que faziam o descarregamento de materiais em cima da balsa Portuária.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), já foi acionado.
TERRAS CAÍDAS
O desbarrancamento de longos paredões às margens dos rios amazônicos, também conhecido como fenômeno “terras caídas”, chama a atenção pela força da natureza e evidencia o risco a que moradores dessas áreas estão suscetíveis.
OUTROS CASOS
Na Tarde desta Quarta-feira (10), nossa equipe de reportagem do Portal online multimídia foi acionada para reportar um fenômeno de terras caídas na comunidade Boa Esperança, ramal do Igaipauá, próximo ao porto do município de Itacoatiara-AM.
De acordo com informações de moradores do Local, este fenômeno já estava acontecendo a cerca de uma semana, mas por volta das 6h da manhã desta terça-feira (10), um barranco de ao menos 50 metros se despegou e caiu.
Várias famílias ficaram sem água e sem energia por mais de 9 horas.
O representante da defesa Civil do Município de Itacoatiara, senhor Elkiney Rebouças, esteve no local na manhã desta quarta-feira isolando o local e informou que as famílias afetadas, receberão todo o suporte.
VÍDEO: