O incidente com o elefante, ocorrido no sábado (30/3), deixou uma idosa, de 80 anos, morta e outros cinco feridos
Um ataque de elefante durante um safári no Parque Nacional de Kafue, na África, deixou uma turista norte-americana, de 80 anos, morta e outras cinco pessoas feridas. O incidente ocorreu no sábado (30/3). As informações são do portal britânico DailyMail.
O grupo que participava da excursão foi perseguido pelo animal por mais de 800 metros. O elefante, que mede cerca de três metros e pesa aproximadamente cinco toneladas, alcançou o veículo dos turistas e colidiu contra eles, fazendo com que o carro capotasse.
Imagens registraram o momento do ataque. Veja:
No vídeo, é possível escutar o desespero dos presentes ao ver o animal se aproximando. Em seguida, um guia tenta assustar o elefante com gritos, mas não obtém sucesso.
Vítimas
Ao DailyMail, Keith Vincent, CEO da empresa responsável pela empreitada e pela conservação do espaço, confirmou a morte de uma norte-americana, de 80 anos. Outra pessoa ficou gravemente ferida e quatro sofreram ferimentos leves.
“Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA”, disse Vincent.
Fonte: METRÓPOLES*