Portal Online Multimidia

VÍDEO: Polícia civil de Itacoatiara investiga  suposto cárcere privado durante rito religioso.

Da Redação Online Multimídia

Na manhã desta sexta-feira,09/08, a polícia civil comandada pelo Delegado Paulo Barros, juntamente com o conselho Tutelar de Itacoatiara, esteve fazendo um trabalho investigativo em uma residência localizado na Rua F, bairro Jardim Florestal, após uma denúncia de que pessoas estavam sendo mantidas em cárcere privado desde o dia 01 de agosto, por uma família que dominam uma religião há 17 anos. Ao menos 32 pessoas estão na residência.

Conforme o delegado, a localidade já havia recebido a visita da PC algumas vezes para tentar detectar se havia irregularidades, porém a polícia foi impedida de entrar por não ter um mandado.  Já na tarde de ontem, quinta-feira,08/08, a justiça expediu o mandado de busca e apreensão.

 

Cumprindo o mandado, a polícia se deslocou até o local, onde usaram um aríete Tático para adentrar na residência, porém todos estavam em oração.

 

“No local nós conversamos com o líder que é um senhor de 72 anos e explicou que ali é uma igreja, denominada católica, porém segue um rito diferente”. Disse o Delegado.

 

Ainda segundo a fala do Delegado, ao adentrar na casa, foi separado 12 menores de idade e 20 adultos, onde foram questionados se estavam no local por vontade própria ou não, e todos afirmaram está no espaço por vontade própria.

 

A investigação durou mais de duas horas e ninguém foi detido. Paulo Barros, convocou alguns dos membros a comparecer na delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

 

O caso segue sendo investigado pela justiça.

 

VÍDEO: